terça-feira, 19 de março de 2013

FEMINISMO E SUA LIGAÇÃO COM A KU KLUX KLAN . PARTE 2.


   Depois de escrever o texto original , creio que seja mister acrescentar mais alguns dados , afinal , você , caro leitor que nos agracia com vossa visita e leitura , não deve encontrar textos esclarecedores como esse na mídia expressa na língua do famoso caolho de Lisboa .

Alma Bridwell White e sua cara de quem manda
ajoelhar no milho  .
    Comecemos falando de Alma Bridwell White , uma feminista conhecida por ser fundadora e 'bispa' da 'Igreja Internacional do Pilar de Fogo', uma dissidência da igreja metodista,a qual  Alma White se dizia ser extramente sexista .  

   Alma White defendeu a ordenação de mulheres e a passagem da Emenda de Direitos Iguais, e reivindicou o sufrágio feminino como um "triunfo da Cruz." Daisy Barr, uma pregadora Quaker ( vide a parte um sobre o assunto neste link e saiba mais sobre essa feminista ) e figura carismática na KKK nacional, argumentou energicamente pelos direitos das mulheres e tentou recrutar colegas feministas e  Robbie Gill Comer, que declarou a uma convocação nacional da WKKK ( Women of Ku Klux Khan ) que "nunca foi o propósito de Deus que a mulher deve ser escrava do homem." Todas as três mulheres fizeram carreira na Klan.

 E ainda sobre Alma White , parece que feministas tentam esconder seu (dela) racismo , como podem notar neste site que parece ser de 'feminismo cristão' ( sim , isso ainda existe ) onde existem referências de mulheres evangelistas  , inclusive negras , denotando seu ( do site )parente carácter anti-racista , escondendo o passado preconceituoso quando fala da supracitada Alma White :


http://myhome.spu.edu/popep/profiles/alma_bridwell_white.html


Bom , ao menos cita que esta feminista teve um casamento desastroso , para variar . Também , que sujeito vai aguentar uma mulher que dizia que o mundo seria melhor se as mulheres estivessem no comando ( esse discurso soa tão modernamente familiar) , segundo as Leis de Deus .

 Ela  também publicou uma revista feminista chamada 'Woman's Chains' inteiramente dedicada ao apoio de igualdade política, religiosa e social das mulheres , além de associar sua própria recém fundada igreja à Ku Klux Klan em 1920, em convenções da organização no Colorado e em New Jersey .

Em 1922, duzentos Klansmen ( homens da Klan ) incendiaram bares que haviam surgido no Condado de Union, na esteira do boom da descoberta de petróleo. O escritório nacional Klan acabou em Dallas, Texas, mas Little Rock foi a casa das Mulheres da Ku Klux Klan. A primeira chefe desta associação auxiliar de mulheres da KKK era uma ex-presidente da WCTU (Woman's Christian Temperance Union )Arkansas . E segundo entendo de verdadeiros preceitos cristãos e temperança , posso apostar que o título dessa organização é hipocritamente , um 'nome fantasia' .
 

  Com sede em Little Rock (Condado de Pulaski), a organização 'Mulheres da Ku Klux Klan' (WKKK) foi formada em 10 de junho de 1923, como resultado do desejo do Klan para criar um regimento auxiliar feminino que iria reunir o grupos feministas existentes que eram pró-Klan tais como a Grande Liga das Mulheres Protestantes e as 'Senhoras do Império Invisível (LOTIE)', percebendo-se assim que tal organização não foi pioneira . No entanto, o grupo acabou por ser de curta duração, diminuindo em influência com sua contraparte masculina, em exacerbado machismo pois mulheres também têm o direito de serem racistas filhas dumas putas , ora essa !

No seu auge, a 'Women of Ku Klux Klan' pode ter tido até 3 milhões de membros,e dentro dela ,as mulheres eram felizes fazendo assados para piqueniques , passeatas em carros alegóricos e costurando roupas minúsculas para as crianças. Mas a WKKK também ofereceu uma hierarquia paralela, com as suas próprias "kleagles"(escritório de recrutamento) , lutando pela autonomia dentro da organização tradicional, proclamando que a dominação masculina é "contrário aos nossos princípios de mulheres, por mulheres e para mulheres." Esse discurso não soa familiar , caro leitor ?

FEMEN : THE EARLY YEARS .



Lulu Markwell, ativista civil de Little Rock, ex-estudante da Bryant & Stratton Business College de Louisvill , rede de faculdades que já contou com John Rockefeller e Henry Ford como alunos, e ex-presidente do comitê do Arkansas da já citada WCTU , a mesma organização da líder feminista sufragista Frances Willard , para 20 anos, era a comandante da organização nacional (First Imperial) estabelecendo sua sede nacional na Antiga Ordem do Salão(hall) de Trabalhadores Unidos de Little Rock . Segundo a historiadora feminista Kathleen Blee, em novembro de 1923, o WKKK teve sedes em todos os estados 48 e vangloriou-se de uma adesão de 250 mil membros . Após a renúncia de Markwell, em junho de 1924, Robbie Gill, 'Imperial Kligrapp' da WKKK ( cada nome esquisito nesta hierarquia da Klan )a substituiu como líder do grupo. Um ano depois, Gill casada com Grande Dragão ( não tem nada haver com o filme do Van Damme ) do Klan Arkansas , advogado James A. Comer, que tinha sido peça importante no convencimento da Klan a ratificar a Carta da WKKK. Comer continuou o seu envolvimento com o WKKK, servindo como seu Klonsel Imperial ( porra !!! to falando que esse títulos são esquisitos ), ou procurador da Klan ( não é mais simples esse termo ? ) ,  que logo causou problemas para a organização.

De 1923 a 1931, a base da  WKKK Little Rock com escreveu publicações e divulgou numerosos documentos para que todos 'oficiais imperiais'  (menos Carlos Imperial que nunca foi da KKK , e nem dessa época )  estabelecendo os princípios para o qual todos os membros deveriam aderir. Para se qualificar para a adesão, a pessoa tinha que ser um nativo dos EUA, mulher, branca, protestante. A WKKK também sinalizou que todas as Klanswomen tivessem crença  no cristianismo  praticado por" iluminadas igrejas protestantes," ( não sei o que seria esse 'iluminadas' mas a deturpação do cristianismo aí , é um tanto quanto óbvia ), a separação entre Igreja e Estado ( pauta na agenda feminista até hoje ), a casa como base da sociedade ( homeschooling ), ensino público gratuito, a "supremacia da Constituição dos Estados Unidos," a liberdade de expressão e de culto ( para a Klan e para as mulheres , é claro ), a justiça imparcial ( mais 'imparcial' para uns do que para outros ), sem mistura racial, e de restrição de imigração.

 A WKKK via a mistura racial como um crime comparável à traição, afirmando que "entrelaçamento" foi "contrário às leis de Deus e do homem." Promoção de uma ideologia nativista de "America First", a WKKK denunciou imigrantes e católicos como "anti-americanos", alegando o protestantismo como o cristianismo dos EUA e que estes eram um país fundado" não para a população de outras terras ".

 As mulheres da Klan entenderam como mulheres emancipadas, cujo papel como eleitoras-um direito obtido apenas três anos antes da fundação da WKKK - foi essencial para a proteção e purificação de tecidos político, social e moral do país. 

Nesta foto tem duas mães feminiklan e duas filhas feminiklan,
então,quantas mulheres sexistas e racistas temos nesta foto ?
As klanswomen ( sinônimo informal para membras da WKKK ) constituíram de sedes locais, províncias (unidades distritais), reinos (unidades regionais / estaduais), e o Império Invisível (unidade nacional), com cada grupo regido por funcionários que exercem várias executivo, legislativo e judiciário. Reuniões , rituais, cerimônias de iniciação e funeral ,serviços secretos, intercaladas com dois hinos cristãos e canções patriótica  . Enquanto documentos internos da WKKK revelam muito sobre os seus princípios e ideologia, os registros sobre a natureza exata das atividades das Klanswomen em Arkansas e em todo o país são esparsos.

É claro que com apenas dois anos de existência, o WKKK começou a encontrar algumas dificuldades. Em agosto de 1925, Alice B. Cloud,  de Dallas, no Texas, que havia sido vice-comandante, no momento da renúncia de Markwell-entrou com uma ação com duas outras Klanswomen contra Robbie Gill Comer e seu marido, alegando desvio de verbas para uso pessoal e que Cloud tinha sido a sucessora legítima para a posição de Markwell. Duas ações a mais seguidas, e um juiz finalmente permitiu Cloud e seus companheiras permissãos para olhar os registros financeiros da WKKK, que revelaram que Robbie e seu marido ganharam muitos 'ca$calho$' por fora , desviando 70.000 dólares de fundos WKKK ,equipando a sede com peixinhos dourados, pássaros, cães policiais, flores, e um piano e compra para uso próprio, um sedan de US $ 5.000". Feminista que é feminista nunca deixa de curtir certos "bens burgueses" .

Algumas semanas mais tarde, os membros da KKK de Little Rock se separam para formar uma organização separada devido à sua antipatia de liderança ineficaz de Robbie Comer; Klanswomen de Little Rock também se separam da WKKK nacional.. Em geral, a associação WKKK junto com sua contraparte masculina,  em 1930, a participação caiu para menos de 50.000 homens e mulheres, devido a problemas internos de liderança competir e corrupção financeira, bem como o aumento da visibilidade da violência .

Publicação de documentos do WKKK parece ter continuado em 1930, mas a duração em que  as sedes da organização permaneceram ativas é desconhecida.

2 comentários: